Razões paracristao naocelebrar halloween

 

 Participe do Grupo no Facebook e acompanhe as publicações
Seguidores do Evangelho
Grupo do Facebook · 3 membros
Participar do grupo
Seguidores do Evangelho Grupo para compartilhamento das mensagens do Evangelho de Jesus a todos. Jesus disse que é o caminho, a verdade, e a vida. Ass...
 

 

 

 

Razões pelas quais os cristãos não deveriam celebrar o Halloween

 

Muitos cristãos celebram o Halloween. Algumas igrejas e pastores até fazem isso. Recentemente vi um anúncio de uma igreja que dizia que eles estavam tendo uma "Corrida Zumbi" de verdade? Uma igreja cristã? Recém-convertida, permiti que meu filho fizesse truques ou tratamentos.
Parte da razão foi porque meu marido ainda não era cristão e ele insistiu que o fizéssemos. Afinal de contas, muitos cristãos que eu respeitava, assim como um novo cristão, justifiquei que deveria estar bem. Foi a coisa certa? Não! Quando cheguei mais perto do Senhor e ganhei mais conhecimento de Sua Palavra, comecei a me sentir convencida de que:
- Deus é um Deus da vida, mas o Halloween se concentra na morte. Devo celebrar um feriado onde as pessoas decoram seus pátios com lápides? As Escrituras nos dizem para nos afastarmos das obras das trevas (Rm 13:12) e que a luz não tem nada em comum com as trevas (2Cor 6.14). Celebrar um feriado escuro é algo que uma criança de luz deveria estar fazendo?
-Fiquei livre do medo e ataques de pânico e sabia que o medo vem do inimigo. Devo participar de uma celebração que tem medo como base?
- A bruxaria é claramente detestável para o Senhor (Deuteronômio 18: 10-13). Se algo que glorifica a feitiçaria não pode ser detestável para mim (basta dar um passeio na loja de Halloween)?
- Halloween é um feriado sagrado e elevado para os wiccanos (a religião oficial da feitiçaria). Os cristãos devem celebrar um feriado junto com os wiccanos?
- É fofo quando vestimos nossos filhos como o diabo (ou bruxas, ghouls, personagens aterrorizantes, etc.)? Não, isso é demoníaco!
- O que acontece se meu filho usar um terno de bombeiro saudável? Romanos 16:19 diz que devemos ser sábios com o que é bom e inocente do mal. Se eu deixar você participar do Halloween, mesmo que esteja vestida como bombeiro, não estou lhe enviando uma mensagem contraditória, permitindo que você participe de uma celebração do mal?
- O Senhor disse em 2 Coríntios. 6:17, "Saia deles e seja separado... não toque em nada impuro..." Deus não quer que seus filhos sejam separados do mundo e do pecado e do mal? Não devemos ser diferentes?
- Minha família acha ridículo que não permitimos que nosso filho se vista para o Halloween. Suas opiniões devem ter mais importância que a de Deus? Minha maior preocupação não deveria ser agradar a Deus?Halloween glorifica a Deus? Não! Glorifique o diabo!Então, como um novo crente, eu respondi à convicção do Espírito Santo, me arrependi e parei de celebrar o Halloween. E como pastor, depois de observar em primeira mão a quantidade de destruição que o inimigo traz à vida das pessoas quando elas lhe dão uma posição segura, estou ainda mais convencido de que tomei a decisão certa de fechar a porta ao inimigo.
Tire um dia para celebrar o mal, a escuridão, a feitiçaria, o medo, a morte e os demoníacos trazem desdém a Deus. Um cristão que celebra o Halloween seria como um adorador de Satanás. Então, o que fizemos em vez disso? Nós nos escondemos no porão com as luzes apagadas? Nós tiramos a família da casa? Não, as casas escuras são a vitória do inimigo!
O Halloween é o único dia do ano em que os vizinhos vêm à sua porta esperando receber alguma coisa. Então dê a eles Jesus! Nossa família escolheu dar a Deus a glória e o diabo um olho negro ao dar a nosso vizinho o evangelho de Jesus Cristo! "Tu és a luz do mundo... brilhe a tua luz entre os homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o Pai que está nos céus" (Mt 5: 14-16).
Então pare de justificar-se porque está tudo bem celebrar essa festa demoníaca, mundana e malvada. Não há linhas confusas ou áreas cinzentas. Um seguidor comprometido de Jesus Cristo não deve celebrar o Halloween.

Crédito originais em Espanhol: Jamie Morgan Life Church (Assembleias de Deus) em Williamstown, NJ, e a Casa de Oração pela Vida.

Tradução para o português Logostheos e Seguidores do Evangelho

 

O dia de Halloween 2018 acontece
quarta-feira
,
31 de outubro
Dia das Bruxas 2018

 


 

 

 

Leia mais em Logostheos